Cirurgia plástica lifting facial
O mundo contemporâneo cobra muito de cada um em termos de aparência. O tempo todo estamos sendo avaliados, para se confirmar que temos a idade que aparentamos. Nessa medida, por vezes nos vemos obrigados a satisfazer expectativas, e a cuidar mais de nossa aparência do que gostaríamos.
Para cuidar de nosso rosto, existem muitas tecnologias atualmente bastante avançadas e disseminadas. Uma delas é a cirurgia plástica lifting facial, isso sem contar os produtos de beleza e rejuvenescimento facial.
A cirurgia plástica lifting facil é atualmente uma das intervenções mais comuns no país. Feita por profissionais autorizados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ela consiste em ações cutâneas, subcontâneas e estruturais que interferem no nosso rosto na camada da pela e abaixo dela para levantar (lift) e reconduzir as camadas superficiais da pele, o máximo possível, ao seu lugar original, inserindo gordura ou outras substâncias que recuperem o rosto á sua aparência original. A cirurgia plástica não é uma operação em si simples, e vai muito além de injeção de substâncias ácidas na pele, como no tratamento de bigode chinês, embora inclua esse tipo de ação.
Tipos de ações de lifting facial
O lifting facial pode se diferenciar de várias formas, pelas operações envolvidas. Pode ser mais superficial (minilifting), pode cuidar de regiões específicas (frontal, temporal, cervicofacial), pode ser mais profundo ou não. Normalmente envolve internação, ou operação local por mais de duas horas seguidas, com pós-operatório bastante sutil e cuidadoso.
- Ele é feito para rejuvenescer;
- Ele é feito para reduzir a flacidez;
- Ele serve para amenizar vincos;
- Ele aprimora os contornos;
- Ele suaviza o rosto;
- Ele age nas pálpebras, pescoço, mandíbula e área frontal.
A cirurgia plástica lifting facial é cara?
Depende muito do caso. De forma geral, a cirurgia plástica lifting facial é mais cara que intervenções localizadas, para solucionar problemas aparentes específicos. Mas tudo irá depender do caso. Ele é indicado para pessoas a partir dos 30 anos, e contraindicado para pessoas muito idosas ou muito jovens. Ele serve também como forma de prevenir problemas futuros, mas tende a ser melhor para corrigir problemas já existentes. A cirurgia plástica lifting facial é bem servida no mercado, e as técnicas são amplamente dominadas.