Lifting facial
Imagine que você busca melhorar a aparência. Esta se expressa de muitas formas, com detalhes de rosto, pintas, rugas, bigode chinês, e muitos outros eventos particulares. Você pode tratá-los um a um, com aplicação de ácido hialurônico, por exemplo. Mas isso pode ser insuficiente. Você pode sentir necessidade de um tratamento mais amplo, em virtude do estado do rosto ou para juntar as ações em uma só. Ou seja, uma cirurgia plástica bastante abrangente. O lifting facial muitas vezes é essa opção.
O lifting facial surgiu como uma forma de melhorar radicalmente a aparência por meio de intervenção cirúrgica. É o novo nome da tradicional cirurgia plástica, mas com mais tecnologia. Isso porque as tecnologias aplicadas á manutenção da aparência melhoraram muito nas últimas décadas, e elas não se limitam mais a corrigir imperfeições. Hoje, a intenção é a de remover as camadas caídas da pele, recolocá-las no lugar e dispô-las melhor no rosto, com aplicação de gordura e de outras substâncias assimiladas pelo organismo.
Como funciona o lifting facial, na prática?
Normalmente, é estipulada uma forma de diagnosticar o seu caso. São feitos exames laboratoriais, de raios-x e com outras técnicas, e seu caso é minuciosamente estudado tendo como base suas expectativas de melhora de sua face. A partir de tudo isso, são estudadas formas de intervenção, que você aprova e a partir das quais o médico recomenda uma cirurgia.
- Essa cirurgia demora entre duas e três horas;
- Essa cirurgia exige cuidados pré-operatórios;
- Essa cirurgia não é recomendada em alguns casos (consulte seu médico);
- Essa cirurgia ocasiona inchaço e certo incômodo posterior;
- Essa cirurgia leva até pouco tempo para a recuperação;
- Essa cirurgia oferece resultados muito bons na imensa maioria dos casos.
Toda intervenção de lifting facil é do mesmo jeito?
Não. Lifting facial é apenas uma forma genérica de denominar intervenções bastante variadas. Ela pode ser pequena e limitada. Este tratamento pode tratar aspectos frontais, cervicais (pescoço) ou de outras regiões do rosto.
Nenhuma operação é idêntica á outra. Por outro lado, existem intervenções mais limitadas, que não precisam de cirurgia, e o seu caso pode incluí-las ao invés do chamado lifting facial. Consulte seu médico para obter uma avaliação de qual procedimento realizar.