Mini lifting facial: você já ouviu falar?
Muitas pessoas, com o passar do tempo, sofrem com flacidez no rosto, excessos de pele, contornos e cicatrizes. Por isso, um dos métodos estéticos que resolvem esse problema é chamado de mini lifting facial. Mesmo que sejam em graus mais leves, esses sinais afetam a autoestima de quem vê o tempo passando e o envelhecimento surgindo. Com base nisso, trouxemos as informações mais importantes que você precisa saber se pensar em recorrer ao mini lifting facial. Confira!
O que é mini lifting facial?
É um procedimento que visa a retirada do excesso de pele, corrigindo a flacidez facial, atenuando as rugas estáticas e melhorando o contorno facial. Algumas áreas são especificamente adequadas para esse método, pois são regiões mais afetadas com a perda de volume e com a queda de pele. Áreas como a mandíbula, contorno das sobrancelhas e área do pescoço são sempre as mais trabalhadas.
Por meio de fotos e vídeos, o especialista irá detectar as região que podem ser tratadas com a técnica. É importante analisar o grau de flacidez, pois ajuda a definir qual técnica é a mais apropriada para fazer o procedimento e a fazer as devidas correções. Caso o excesso de pele for mais que moderado, outras técnicas são mais eficazes, como um lifting completo ou a ritidoplastia.
Diferença de outros procedimentos
O mini lifting facial não trata completamente a musculatura facial. Por mais que a cirurgia seja feita na região da cervical e no pescoço, esse tipo de procedimento visa diminuir e minimizar o efeito dos sulcos, as "maças" do rosto, rugas laterais e outras expressões mais aparentes. Já os demais procedimentos costumam preencher os espaços e dar volume, para suavizar e minimizar as marcas profundas que surgem com o passar do tempo.
O procedimento
O paciente é submetido a uma anestesia antes do início do procedimento. A partir da cicatriz que compreende a região da costeleta, o contorno da orelha até a direção do couro cabeludo, o especialista irá fazer um reposicionamento das estruturas internas ou remover o excesso de gordura presente na face.
O especialista, geralmente, não retira acúmulo de músculos ou gordura, mas, caso necessário, o procedimento irá reestruturá-los a ponto de não ficarem posicionados somente em uma região.
Cuidados do pós-operatório
As recomendações comuns entre todos os especialistas são:
- Permitido lavar os cabelos normalmente no dia seguinte á cirurgia;
- Não é permitido dirigir por 1 semana;
- Não pode praticar atividades físicas durante 30 dias;
- Evitar a exposição solar, somente com 30 dias e com FPS 30 ou superior;
- Permitido trabalhar no computador, ler e escrever no terceiro dia pós cirurgia;
- Permitido uso de cremes faciais hidratantes após 1 semana.
Agora que você conhece sobre o mini lifting facial, vá até um especialista e veja se esse procedimento é adequado para você. Um
rosto jovem melhora a autoestima, aumenta a sociabilidade e proporciona um aparência natural! Lembre-se: é recomendado voltar ao consultório após três semanas do procedimento.