4 motivos para você fazer peeling facial
Com o passar do tempo é normal que a pele envelheça, causando desconforto e uma aparência incômoda para homens e mulheres. Apesar de manter uma vida saudável é impossível lutar contra o tempo e, por isso, existem métodos estéticos que visam o rejuvenescimento, um deles é o peeling facial. Veja abaixo 5 motivos do por que você pode optar pelo método!
1. Cirurgia não é uma opção
Você quer manter uma aparência rejuvenescida, eliminar alguns sinais e tratar a flacidez, porém o lifting não está em cogitação. Por isso, o peeling facial é uma boa opção! O método consiste em um procedimento não cirúrgico que faz a descamação da pele por meio do uso de ácidos, do laser ou outras substâncias.
2. Minimizar manchas e melasmas
Durante a vida, infelizmente, acabam surgindo manchas e melasmas na pele e, se você quer suavizá-las, o peeling facial é um facilitador. É válido lembrar que os demais tratamentos estéticos como injeção de ácido hialurônico ou toxina botulínica não conseguem eliminar as manchas e melasmas.
3. Cicatrizes e rugas comprometem a aparência jovem
O peeling facial pode combater cicatrizes e rugas. De acordo com a quantidade desses sinais, o peeling pode ser médio ou profundo para o tratamento do paciente. O peeling médio atua de maneira mais profunda e os resultados são mais perceptíveis comparados ao superficial. Então, dependendo da sua necessidade, avalie junto a seu especialista qual tipo de peeling deve ser usado.
4. A flacidez incomoda
O peeling profundo é recomendado para aqueles que possuem cicatrizes, rugas ou até mesmo manchas de acne bem marcantes. Esse método é ideal se você deseja associar o tratamento da flacidez com a suavização de cicatrizes ou manchas. Além disso, o estímulo na produção de colágeno e elastina provocado pelo procedimento ajuda a combater a flacidez da pele.
Resultado após o peeling facial
Após o procedimento, existem alguns cuidados que é preciso ter para garantir o sucesso do procedimento, como:
- Ficar em casa durante 7 a 10 dias pra deixar que a nova pele se forme;
- Uso do protetor solar todos os dias, podendo reaplicar quando necessário;
- Exitar atividades físicas extremas.
Agora que você já conhece um pouco mais sobre o peeling facial, procure por um especialista e veja se esse método é o mais adequado para você. Lembre-se: o método consiste na descamação da pele antiga e a formação de uma nova, então a pele fica extremamente sensibilizada, o que implica num cuidado ainda rigoroso para não surgir complicações após o procedimento.