Preço de preenchimento labial: principais dúvidas
A procura por preço de preenchimento labial aumenta e cresce a cada dia. Isso acontece pois a maioria dos pacientes procuram o método visando o aumento dos lábios, volume e até mesmo projeção. No entanto, muitos ainda possuem dúvidas acerca do método, não sabendo onde fazer, como fazer ou até mesmo as possíveis substâncias aplicadas no procedimento. Por isso, trouxemos as principais informações que você precisa saber se deseja fazer o preenchimento. Confira!
Para quem o preenchimento é indicado?
O preço de preenchimento labial é indicado principalmente para quem tem lábios ou desproporcionais (quando o lábio superior é mais fino que o inferior ou vice-versa), quando há perda de contorno ou do volume labial (resultado do envelhecimento natural da pele), ou para suavizar as linhas de expressão formadas em volta dos lábios.
Quais produtos são usados no preenchimento labial?
O mais recomendado entre os especialistas é o ácido hialurônico, específico para lábios. Pode ser feito com colágeno, o problema é que pode dar reação alérgica. Quando a substância é de origem animal, o organismo tende a interpretar como um corpo estranho. Como o ácido hialurônico é produzido pelo nosso corpo, a chance de rejeição é quase nula. Além disso, pode ser feito com gordura do próprio corpo, mas o procedimento só é recomendado em caso de lipoaspiração, pois o paciente precisa estar anestesiado para retirar a gordura que será enxertada nos lábios.
O procedimento é considerado uma cirurgia?
O preço de preenchimento labial não chega a ser considerado uma cirurgia, pois é feito no próprio consultório, sem necessidade de internação hospitalar. No mesmo dia, o paciente é liberado e pode retornar as atividades normais. A única recomendação é não encostar ou massagear a região, para evitar que o corpo reaja de alguma forma estranha, causando complicações.Quais são os sintomas após o procedimento?
Após o preço de preenchimento labial, o paciente pode apresentar:
- Inchaços;
- Vermelhidão;
- Hematomas;
- Dores leves.
Os pacientes podem apresentar esses sintomas a partir de 48 horas após a realização do procedimento, mas em poucos dias todos os sintomas devem desaparecer. Caso o sintomas persistam, é necessário procurar pelo responsável pela aplicação. Já em relação ao resultado, em poucos dias são aparentes. Durante a aplicação, o local pode ficar um pouco roxo e, devido aos outros sintomas, o resultado efetivo só aparece depois de duas a três semanas.
Quanto tempo dura o efeito? Existem algum permanente?
O preço de preenchimento labial com ácido hialurônico dura por volta de 6 meses a 1 ano, ou seja, possui efeito temporário e necessita de reaplicações periódicas para manutenção dos resultados. A única substância permanente é o PMMA, que consiste em microesferas de acrílico. Atualmente, a técnica não é recomendada entre os especialistas, pois por ser um material totalmente sintético, as chances de rejeição são grandes, ocasionando complicações leves até severas, como enrijecimento da região, necrose da área tratada, inflamações ou infecções.
Pode dar errado?
As chances são mínimas quando feitas com um especialista adequado e, dependendo do material usado. Com o hidrogel, por exemplo, algumas partículas nunca saem do corpo, podendo causar reações alérgicos devido a rejeição do organismo. Em alguns casos, alguns pacientes apresentam infecções graves, pois o especialista não é adequado e acaba injetando uma quantidade proibida no corpo do paciente.
Agora que você já conhece mais sobre preço de preenchimento labial, procure por um especialista e veja qual tipo de substância é a mais adequada para você. Geralmente, a maioria dos especialistas optam pelo ácido hialurônico que, mesmo quando produzido em laboratório não causa rejeição, pois ele é encontrado no corpo humano. Lábios volumosos trazem autoestima, harmonia facial e mudam vidas!