Preço do preenchimento labial em cada idade
Com o passar do tempo, os lábios perdem volume, definição e começam a apresentar as primeiras rugas, popularmente conhecido como código de barras. Esses sinais fazem com que haja um desequilíbrio no contorno original da boca, o que incomoda muitas mulheres e homens. Por isso, trouxemos os procedimentos mais utilizados separados por faixa etária. Continue lendo e confira!
20 anos: correção de assimetrias
Nesse momento, o preço do preenchimento labial é procurado para fornecer melhorias nas bordas e aumento dos lábios considerados muito finos. Para isso, o ácido hialurônico é o mais indicado. Por ser biocompatível, o risco de rejeição é quase nulo. Apesar do tempo de duração da substância levar de 6 meses a 1 ano, o estímulo da produção de colágeno continua, podendo se estender até um ano e meio.
30 anos: aparição das primeiras rugas
A redução na produção do colágeno e da elastina, fazem com que os primeiros sinais do envelhecimento apareçam, principalmente ao redor dos lábios. Nessa fase, o preço do preenchimento labial é a técnica mais usada para eliminar de maneira sutil as marcar e devolver harmonia ao rosto. Já que é biocompatível com o corpo humano, a probabilidade rejeição é quase nula. A duração da substância costuma ser de 6 meses a 1 ano.
40 anos: correção intensiva
Nessa faixa etária, as marcas se intensificam e pode começar a apresentar mudanças estruturais, fazendo com que haja perca do contorno natural dos lábios. É normal também o aparecimento dos sulcos faciais, conhecido como bigode chinês. Além do preço preenchimento labial com ácido hialurônico, muitos pacientes optam pelos tratamentos complementares contra a flacidez e linhas faciais. Como a aplicação da toxina botulínica e uso de laser CO2.
A partir dos 50 anos: aplicação de gordura
Depois dos 50 anos, as transformações aparecem em todo o rosto e os lábios são afetados ainda mais. A falta de elasticidade pode afetar a região do lábio superior e o nariz, com intensificação de rugas e falta de firmeza. Além do preço do preenchimento labial com ácido hialurônico, outra técnica bastante usada é o enxerto de gordura do próprio corpo.
Muitas mulheres também optam pela cirurgia plástica, que remodela os lábios. Também há possibilidade de aumentar o volume labial com implante de silicone, que são ajustados de acordo com cada paciente.
Benefícios do preenchimento labial
Os benefícios mais comuns do preço do preenchimento labial costumam ser:
- proporciona uma aparência mais hidratada aos lábios;
- reverte ou ameniza problemas como boca torta ou desproporcional;
- ameniza linhas de expressão da região da boca, não apenas dos lábios em si;
- diferente de preenchimentos realizados com o metacrilato (PMMA), o preenchimento feito com ácido hialurônico (AH) pode ser revertido.
É válido lembrar que a escolha da técnica deve ser feita junto com um especialista, pois podem haver riscos caso o procedimento não seja feito de maneira inadequada. Também é feito um estudo dos lábios da pessoa para definir quantidades e locais de aplicação.