Preço preenchimento labial: contraindicações, pós-procedimento e mais
O preenchimento labial é um dos métodos estéticos que vem crescendo e tomando espaço nas clínicas. Os resultados geralmente são perfeitos e melhoram a aparência do paciente, seja para deixar os lábios mais carnudos ou dar volume a eles. Por isso, trouxemos as principais informações que você precisa saber se deseja fazer o procedimento. Confira!
Quem pode fazer?
O preço preenchimento labial é indicado para:
- Pessoas com pouco volume labial que não se sentem satisfeitas;
- Pessoas que estão incomodadas com os sinais de envelhecimento;
- Pessoas com patologias orais que passaram por algum processo dentário e acabou perdendo volume na projeção dos lábios.
Antes de fazer o procedimento, o profissional estuda e avalia o estado de saúde do paciente. Não há idade apropriada para fazer o preço preenchimento labial, mas é recomendado que o procedimento seja feito a partir dos 18 anos. Caso contrário, os responsáveis devem avaliar a situação junto com o menor de idade e médico, para que todos entendam a finalidade e o porquê da necessidade do tratamento.
Contraindicações
Antes de optar pelo preço preenchimento labial, é importante estar atendo as contraindicações, que são:
- Alergia ao ácido hialurônico;
- Pessoas com doenças auto-imunes;
- Feridas ou presença de herpes nos lábios;
- Doença oncológica;
- Lúpus Eritematoso Sistêmico;
- Gestantes;
- Pacientes com pneumonia ou outras doenças mais sérias.
Pós-procedimento
Os efeitos pós-procedimento costumam variar de pessoa para pessoa. Logo no primeiro dia, pode haver um inchaço forte. Isso porque o ácido hialurônico tem o poder de atrair água, aumentando o volume dos lábios numa proporção maior do que o desejado. Com o passar dos dias, o efeito desaparece naturalmente.
Ao escolher fazer um preço preenchimento labial, é importante estar atento aos cuidados após o procedimento. Entre as recomendações, estão:
- Não manipular a área tratada;
- Evitar o uso de maquiagem no dia da aplicação;
- Evitar fazer esforço físico;
- Evitar exposição ao sol;
- Não aplicar cremes e pomadas na região no período de 48 horas;
- Evitar fazer qualquer procedimento estético no primeiro mês.
Atente-se: para realizar o procedimento, você deve buscar um médico especialista e certificado como cirurgião plástico, dermatologista ou cirurgião dentista. Depois, converse sobre seus desejos, necessidades e faça o preenchimento labial, garantindo lábios saudáveis, bonitos e carnudos!