Preenchimento bigode chinês: cuidados e tratamentos
Muitas pessoas apresentam uma marca de expressão que incomoda muito, mais comum nas mulheres mas também presente nos homens. Estamos falando do bigode chinês. Se você sofre com ele ou conhece alguém que está sofrendo, trouxemos as principais informações que você precisa saber sobre o tema. Confira!
O que é bigode chinês?
O bigode chinês é um nome popular dado a uma marca de expressão que surge desde o fim das narinas até o canto da boca. É chamado assim pois a marca é bem parecida com um bigode de mestres chineses de lutas de artes marciais. Ela acontece quando há perda de gordura na região facial, causando incômodo em quem o apresenta. O avanço da idade, fator genético e maus hábitos tendem a desenvolver o bigode chinês com mais facilidade.
Tratamentos
O preenchimento bigode chinês pode ser feito para suavizar e minimizar a aparência dele e, os tratamentos mais comuns são:
- Preenchimento com ácido hialurônico (AH).
É uma das soluções mais buscadas devido sua eficácia como preenchedor na pele. Por ser uma substância de origem vegetal e bem aceita pelo organismo, a pele absorve rapidamente e o efeito de suavizar a linha de expressão é imediato. Não somente nessa área, mas a substância também atua suavizando os demais sinais e rugas, como as linhas no meio das sobrancelhas, linhas na testa, queixo, entre outros.
- Preenchimento com botox.
A toxina botulínica, popularmente conhecido como botox, também é outro tipo de preenchimento bigode chinês que visa eliminar as linhas do bigode chinês. A substância relaxa a musculatura e evita que essa região se contraia, mantendo a área lisinha e sem marcas. Seu efeito costuma durar, em média, de 4 a 6 meses.
Outros tratamentos
Além do preenchimento bigode chinês, há outros tratamentos estéticos como luz pulsada, infravermelho e radiofrequência que estimulam a pele a desenvolver colágeno naturalmente. Por ser um procedimento nada invasivo, é preciso que seja feito semanalmente as sessões, para que o resultado seja satisfatório. Por incrível que pareça, a acupuntura também relaxa a região, estimulando renovação e pode eliminar as linhas com o tempo.
Tratamentos caseiros para bigode chinês
Para quem não está podendo gastar dinheiro e não pretende fazer um preenchimento bigode chinês, existe métodos caseiros que ajudam a amenizar a aparência do bigode chinês. Veja a seguir:
- Máscara caseira de Maizena.
Você vai precisar de:
- 1 colher de sopa de farinha de Maizena;
- 5 colheres de sopa de cenoura ralada;
- 1 colher de sopa de iogurte natural (ou 1 colher de leite se você tiver a pele oleosa);
- 150 ml de água.
Como fazer:
Dilua a maizena em meio copo de água e ferva a outra metade da água. Assim que começar a fervura, junte a maizena diluída, mexa bem, desligue e deixe esfriar. Acrescente a cenoura ralada, o iogurte natural e mexa tudo com uma colher de pau.
Enquanto esfria, lave bem sua pele com água fria; passe a máscara com a ajuda de um pincel de aplicação de base, cobrindo todo o rosto. Deixe agindo por 15 minutos e lave depois com água fria. Essa máscara pode ser feita vezes por semana.
Agora que você já conhece mais sobre o preenchimento bigode chinês, visite um especialista e veja qual é o melhor tratamento para você. Certifique-se de optar por um bom especialista, para que não haja frustrações após o procedimento. Além disso, verifique quais materiais são usados, estrutura da clínica e se o profissional está habilitado para realizar o procedimento.