Preenchimento bigode chinês definitivo: conheça o método
A procura por preenchimento bigode chinês só aumenta, devido a insatisfação e incômodo dos pacientes. Existem diversos tipos de preenchimento, sendo eles temporários, semi-permanentes e permanentes. Hoje, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre o método definitivo, para que você saiba se é uma boa opção ou não em fazer o método. Confira!
O que é PMMA?
Para preenchimento bigode chinês definitivo, o PMMA costuma ser usado. Ele consiste em um material sintética que preenche os volumes do tecido, e é chamada por alguns profissionais de bioplastia. Ele é uma espécie de plástico, apresentado em um formato de microesferas que são permanentes, ou seja, a reversão desse material é difícil e muitas vezes acarreta algumas complicações.
É importante ressaltar que seu uso merece ressaltas. O PMMA é normalmente usado para preenchimento bigode chinês definitivo e corporais, mas o ideal é que seu uso seja feito em pequenas quantidades, principalmente devido à baixa qualidade de alguns de seus produtos presentes no mercado.
Caso não seja usado na quantidade correta, pode haver complicações, como:
- Infecção;
- Enrijecimento da região;
- Dor crônica;
- Necrose do tecido;
- Formação de nódulos.
Indicações do PMMA
A substância tem o efeito de preencher determinadas regiões. O procedimento geralmente é mais usado para preenchimento bigode chinês definitivo, pois a técnica permite alterar a região das maçãs do rosto (região malar e zigomática), queixo, rugas e contorno da mandíbula, tornando-a mais delimitada e acentuada. Alguns pacientes relatam tê-lo aplicado em glúteos e panturrilhas, mas a aplicação de grandes quantidades é controversa, devido ao alto risco de complicações.