Preenchimento com ácido hialurônico: vantagens, riscos e benefícios
O ácido hialurônico é biocompatível, ou seja, ele já é produzido naturalmente pelo nosso corpo. Além de suavizar marcas de expressão, o método é usado para pequenas mudanças nos contornos do rosto, como por exemplo, para arrebitar o nariz. No entanto, qualquer procedimento estético oferece vantagens, riscos e benefícios. E, para que você ligado no assunto, trouxemos as principais informações que você precisa saber quando o assunto é preenchimento com ácido hialurônico.
Vantagens e benefícios
O ácido é uma substância produzida pelas células do nosso corpo. Quanto mais jovem, maior a produção da substância. No entanto, conforme envelhecemos, o ácido fica menos presente nas células, a pele perde elasticidade e acontece a atrofia da gordura, que causa pequenas depressões no rosto. Para corrigir isso, o preenchimento com ácido hialurônico é ideal. Geralmente, o procedimento varia de 6 a 12 meses em cada paciente. Já em fumantes, o processo pode apresentar menor duração devido às substâncias presentes no cigarro.
Os benefícios presentes na técnica são:
- grande capacidade de retenção de água, assim a região é hidratada;
- possui baixas chances de ser rejeitado pelo corpo ou causar alergias quando usado em tratamentos estéticos;
- promove o rejuvenescimento facial de forma indolor e com aplicações rápidas, tornando o tratamento mais acessível e prático;
- melhora o aspecto da face, reduzindo marcas, rugas e sulcos que incomodem o paciente;
- aumenta a autoestima e bem-estar do paciente;
- possui efeito prolongado, pois há melhoria no aspecto geral devido à hidratação;
- apresenta um resultado bastante natural, impedindo que o paciente fique com a face em desarmonia ou com cicatrizes;
- melhora a textura da pele, promovendo o rejuvenescimento do tônus cutâneo.
Riscos
Quando o preenchimento com ácido hialurônico é aplicado no nariz, o risco é maior por ser uma região muito vascularizada. Há presença de muitos vasos sanguíneos importantes, ligados até os olhos. Caso seja injetado no lugar errado ou em quantidade maior que o limite recomendado, pode surgir complicações. Muitas vezes o paciente anseia por bons resultados e acaba influenciando o profissional a injetar uma quantidade não considerada adequada, porém isso pode trazer diversas complicações.
Agora que você já entende melhor sobre o preenchimento com ácido hialurônico, procure por um especialista e veja se esse tipo de procedimento é o mais ideal para você. Lembre-se: mantenha uma rotina diária de cuidados para a pele, os procedimentos costumam apresentar melhores resultados. Uma aparência rejuvenescida faz toda a diferença!