Tudo sobre preenchimento de lábios quanto custa
O preenchimento labial é uma tendência que começou com as famosas e, com o passar do tempo, popularizou e chegou até os consumidores comuns. E para que você conheça mais sobre a técnica, trouxemos tudo o que você precisa saber sobre preenchimento de lábios quanto custa, para que você acompanha a tendência e invista no método. Confira!
O que é?
O preenchimento de lábios quanto custa é um procedimento estético feito com agulha ou cânula para a introdução de substâncias na região dos lábios, para delinear o contorno, aumentar o volume ou projetá-los. É considerado um procedimento minimamente invasivo e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório médico.
Tipos de preenchimento
Existem diversos tipos de preenchimento de lábios quanto custa. Dentre eles, os principais são:
- Temporários: feitos com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, ou com gordura autógena, que é retirada do próprio corpo (de regiões como culote e face interna do joelho) ou obtida através de lipoaspiração;
- Semi-permanentes: feitos com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. Como podem provocar a formação de granulomas e nódulos, não são indicados para uso nos lábios;
- Permanente: neste é usado o PMMA ou metacrilato, substâncias absolutamente sintéticas, que não são produzidas pelo corpo. Elas podem provocar complicações imediatas ou tardias, pois não conseguem ser absorvidas pelo organismo.
Quem pode fazer?
O preenchimento de lábios quanto custa é ideal para:
- Pacientes com pouco volume labial;
- Pacientes que estão incomodadas com os sinais de envelhecimento;
- Pacientes com patologias orais que passaram por algum processo dentário e acabou perdendo volume na projeção do lábio.
Contraindicação
O preenchimento labial é contraindicado em casos de:
- Alergia ao ácido hialurônico;
- Pessoas com doenças auto-imunes;
- Presença de feridas ou herpes nos lábios;
- Doença oncológica;
- Lúpus Eritematoso Sistêmico;
- Gravidez;
- Período de amamentação;
- Pessoas com pneumonia ou alguma infecção.
Agora que você já sabe sobre preenchimento de lábios quanto custa, procure por um especialista e verifique qual substância é a mais adequada para você. Certifique-se dos materiais que serão usados, pois muitos falsos são vendidos, trazendo complicações para o paciente. Além disso, verifique se o especialista é habilitado e a estrutura da clínica, se é um ambiente higienizado, limpo, etc.