Preenchimento de olheiras: entenda o tratamento
Hoje as olheiras são comuns e são queixas frequentes nos consultórios dermatológicos. O aparecimento delas acontece por diversos fatores, como genética, falta de sono, bebidas alcoólicas, tabagismo, entre outros. E, caso sofra desse mal, trouxemos informações que você precisa saber se tem como opção esse tipo de tratamento. Confira!
O que são olheiras?
Conhecida cientificamente como hiperpigmentação periorbital, as olheiras são a aparência criada pela concentração de vasos sanguíneos ou melanina sob as pálpebras inferiores, abaixo dos olhos, que resultam em um tom escurecido nessa região. No geral, elas são causadas por:
- Excesso do pigmento melanina nas pálpebras;
- Aumento dos vasos sanguíneos nas áreas;
- Afundamento do sulco nasojugal.
Quais são os tipos de tratamento?
O preenchimento de olheiras pode ser feito de diversas formas. Quando o objetivo é clarear, apostar nos lasers é a melhor recomendação. De acordo com sua necessidade, o especialista vai optar, junto com você, o melhor tipo de tratamento. Os mais comuns no mercado são:
- Luz intensa pulsada e laser nd: YAG;
- Aplicação de substâncias, como ácido hialurônico;
- Radiofrequência (método que isenta a necessidade de incisões).
O primeiro é ideal para quando há má circulação do sangue. O laser alcança os vasos dilatados, fecha e destrói a hemossiderina. Ela é causada pelo excesso de ferro no sangue. Já o laser nd:YAG, também conhecido como Genesis, atual na congestão vascular. Ele tem como objetivo normalizar a circulação do sangue.
Nesse caso, em ambos os métodos, é preciso fazer três aplicações. Já nos casos crônicos, é preciso fazer até sete. Os dois tipos de tratamento oferecem de 80% a 90% a região mais clara.
Preenchimento de olheiras com ácido hialurônico
Para conseguir nivelar uma área mais funda, o uso do ácido hialurônico é o mais indicado. Por meio da anestesia local, é injetada uma quantidade do ácido no sulco lacrimal. Depois de aplicado, a substância ocupa a região funda e ameniza o desnível existente entre as olheiras e as maças do rosto.
Para as sessão de um ano, o ácido hialurônico é absorvido pelo organismo, então depois de 12 meses é preciso realizar o preenchimento de olheiras novamente. A região, na maioria dos pacientes, é uniformizada entre 80% e 90%.
Agora que você já sabe quais são os tipos de tratamento, procure por um especialista e escolha o mais adequado para você. O preenchimento de olheiras não só melhora a estética, como também proporciona mais autoestima, sociabilidade e alegria!