Preenchimento de olheiras quanto custa: conheça o procedimento
A idade chega e com ele, o surgimento de olheiras, sinais e marcas de expressão também. Diariamente, mulheres e homens usam cremes e produtos ao redor dos olhos acreditando, ou não, na eficácia deles. Por isso, trouxemos algumas informações sobre preenchimento de olheiras quanto custa para que você saiba um pouco mais sobre o assunto e qual substância usar. Confira!
Tipo de olheiras
As olheiras incomodam muito pois fazem a pessoa se sentir mais velha e cansada. Ao longo da vida, os tecidos ao redor dos olhos vão se degenerando, causando aparência indesejada e afetando a autoestima. Para compreender melhor, existem dois tipos de olheiras:
- Pigmentadas: aquelas em que as pessoas tem a pele muito fina e é nítido as veias sob a pele, dando a impressão de que o redor do olho está roxo ou esverdeado;
- Profundas: quando a região ao redor dos olhos fica funda devido à perda de tecido adiposo (gordura) na região.
Qualquer alteração nessa região causa desconforto, pois é um dos pontos que mais chamam a atenção ao olhar pro rosto, sendo mais grossa e resistente. Conforme envelhecemos, um osso presente na face alarga, ocasionando o afundamento no local, dando aquele olhar profundo que ninguém gosta.
Preenchimento mais usado
O preenchimento de olheiras quanto custa é muito procurado pelas pessoas e, a substância mais usada que garante um efeito natural e duradouro é ácido hialurônico (AH). Ele é um componente natural importante produzido por células fibroblastras da pele, que diminuem à medida que as pessoas envelhecem. A pele começa a perder o ácido hialurônico desde os 18 anos, mas rugas e outros danos causados pela perda da substância não costumam aparecer até o final dos 30 ou 40 anos de idade.
O ácido hialurônico tem capacidade de atrair e absorver água com grande facilidade (capaz de absorver até mil vezes a massa em água do corpo). Por isso, ela é usada como um método para preenchimento de olheiras quanto custa, cicatrizes, rugas, contornos e remodelação do nariz.
Cuidados e dicas
Pela pele ao redor do olho ser muito fina, a região merece atenção dobrada. Além do tratamento com o ácido, é importante manter uma rotina diária de alimentação saudável, beber bastante água, tomar vitaminas, fazer exercícios e usar protetor solar com fator solar alto para proteger contra os raios EVA e UVB, que causam manchas na pele.
Outro ácido que vale atenção é o retinol (derivado da vitamina A), que apresente eficácia comprovada no combate ao envelhecimento. Não só a Vitamina A, mas a C e peptídeos também são recomendados quando tratamos de prevenção do envelhecimento da pele e também a deixa mais saudável. Além de agir na redução das olheiras, o (AH) também é usado para diminuição das rugas.
Agora que você já conhece mais sobre preenchimento de olheiras quanto custa, procure um profissional capacitado para avaliar seu caso e indicar o tratamento mais adequado para você. Nos primeiros dias, é normal que a pele reaja ao preenchimento de olheiras quanto custa com inchaços, hematomas ou vermelhidão. Se os sintomas persistirem por mais de uma semana, consulte o médico responsável pela aplicação.