Preenchimento de olheiras valor: mitos e verdades
Com o avanço da tecnologia, diversos tratamentos estéticos foram aparecendo e contribuindo para a autoestima de homens e mulheres. Com tanta informação disponível na internet, muitas suposições são publicadas e os pacientes, por sua vez, acabam confundindo os tipos de tratamento, valores, etc. E, para te ajudar a solucionar suas dúvidas, trouxemos alguns mitos e verdades cruciais que você precisa saber se deseja optar por esse método. Continue lendo e descubra!
1. Pode-se usar ácido hialurônico com qualquer idade
Verdade. Desde que haja a indicação de um especialista, o ácido pode ser usado por pacientes de qualquer idade, até mesmo bem mais jovens. Em casos de menores de idade, é necessário que o procedimento seja acompanhado pelos responsáveis e, principalmente, a assinatura de um termo de responsabilidade.
2. Fazer preenchimento de olheiras valor dói
Depende. Cada pessoa sente uma dor diferente, por exemplo, algumas pessoas sentem menos dor em preenchimento de olheiras valor do que no restante da face. Tatuagens, piercings, e cirurgias não são muito diferentes quando se opta passar pelo processo pelo resultado. O mesmo ocorre com a aplicação de ácido hialurônico, ou seja, o processo tem níveis diferentes de dor para cada paciente. Lembre-se: para minimizar o desconforto, meia hora antes da aplicação, os médicos fazem anestesia tópica quando solicitado pelo cliente.
3. Ácido hialurônico e botox são a mesma coisa
Mito. Os produtos e procedimentos são completamente diferentes. O botox é o nome popular para a toxina botulínica, e seu uso é focado na prevenção ou tratamento de rugas estáticas ou dinâmicas. Ao ser injetado, ele relaxa o músculo e diminui sua ação na formação de rugas e linhas de expressão. Já o ácido, é usado para preencher sulcos ou locais onde há ausência de volume na pele, não no músculo. Por exemplo, ao optar por um preenchimento de olheiras valor, o ácido hialurônico é mais indicado.
4. Grávidas não podem usar ácido hialurônico
Verdade. Por mais que não haja contraindicação, não existem estudos suficientes que garantam a segurança do ácido no organismo durante a gestação. Devido à incerteza, os especialistas não recomendam as pacientes usem cremes, séruns ou preenchimentos injetáveis, como o preenchimento de olheiras valor, enquanto estiverem gestantes ou no processo de amamentação.
Como saber se a informação é verdadeira?
Apesar de muitas informações estarem disponíveis na internet, muitas delas são fáceis de identificar quanto sua veracidade. As mais comuns são:
- Layout muito confuso sem um raciocínio;
- Propagandas estranhas como "clique aqui e ganhe um automóvel";
- Texto mal escrito;
- Entre outros.
Agora que você já sabe alguns dos mitos presentes na internet, opte pelo tratamento de sua preferência e veja, junto a um especialista, se ele é o mais adequado para você. Sendo assim, você garante um preenchimento de olheiras valor bem feito e com resultados satisfatórios.