Preenchimento de rugas quanto custa: conheça as opções
Conforme o envelhecimento, a produção de colágeno diminui, a pele fica flácida e as estruturas de sustentação da face são reabsorvidas e o rosto vai perdendo uma aparência jovem, bonita e viva. Muitos se incomodam com essas características e, para solucioná-las, os procedimentos estéticos surgiram. E para te ajudar a entender melhor, trouxemos as principais informações e possíveis substâncias para o preenchimento de rugas quanto custa. Confira!
Preenchedores e Bioestimuladores
Além de optar por preenchimento de rugas quanto custa, também há os bioestimuladores. Ambos proporcionam volume e criam sustentação para melhorar a forma e o contorno facial, estimulando a produção de colágeno. Mas ainda há diferença entre eles. O preenchimento é usado para tratar o envelhecimento, fornecendo resultados imediatos com a correção do volume perdido e, ao mesmo tempo, proporciona o estímulo de colágeno de forma lenta e delicada. Já os bioestimuladores, são substância que ao serem injetadas na pele estimulam apenas a produção das fibras de colágeno. Os efeitos aparecem depois de duas a três semanas.
Ácido hialurônico é o mais usado
No preenchimento de rugas quanto custa, o ácido hialurônico é um polissacarídeo existente na pele humana. Ele tem capacidade de atrair água, promovendo hidratação e contribuindo para a elasticidade da pele. Existem produtos com diferentes graus de viscosidade. Essa característica torna o ácido muito versátil, podendo ser usado apenas como um hidratante profundo, para preenchimento de rugas quanto custa, tratamento de rugas finas e artificiais e, além disso, como volumizador, preenchendo locais mais profundos. A duração do produto dura, em média, 1 ano.
Opções de bioestimuladores
Existem três substâncias com a função bio estimuladora - o ácido poli-L lático, a hidroxiapatita de cálcio e Policaprolactona. Veja a seguir o que são:
- Ácido poli-L lático: bioestimulador de colágeno injetável. Promove resultados graduais e naturais, e começam a dar resultado a partir da terceira semana após a primeira aplicação, com duração de até 2 anos. São necessárias 2 a 3 sessões na média, com intervalos de 40 dias;
- Hidroxiapatita de cálcio: possui efeito de preenchimento imediato e, estimula a produção natural de colágeno. Com isso, a pele recupera a firmeza e a elasticidade. É muito usado no rejuvenescimento facial e é a principal escolha para o rejuvenescimento das mãos. Os efeitos duram, média, cerca de 2 anos;
- Policaprolactona: substância recentemente aprovada para uso no Brasil e é um preenchedor com efeito bioestimulador. Ao ser aplicado, o produto confere um resultado imediato por meio do preenchimento de rugas e sulcos profundos, acompanhado por um efeito posterior de bioestimulação da produção de colágeno.
Agora que você já conhece mais sobre o preenchimento de rugas quanto custa, procure por um especialista de confiança e veja qual substância e tratamento são adequados para você. Lembre-se: fique atento ao valor, materiais usados e estrutura física da clínica, pois esses aspectos irão te ajudar a se certificar se o profissional trabalha com produtos de qualidade e possui estrutura para atendê-lo.