Preenchimento facial quanto custa: qual substância usar?
O preenchimento facial quanto custa é um recurso para promover a beleza e minimizar a aparência de sinais, rugas e marcas de acne. O procedimento oferece benefícios idênticos ao procedimento de um lifting cirúrgico, mas com um custo-benefício melhor. Além disso, os resultados são evidentes logo após o procedimento, deixando uma aparência natural e imperceptível que houve algum preenchimento na região. Por isso, trouxemos aqui as principais substâncias usadas em preenchimentos faciais para que você conheça as principais possibilidades. Continue lendo e descubra quais são!
Gordura humana ou gordura autóloga
Atualmente, é muito comum que o preenchimento use gordura humana do próprio paciente para o procedimento estético. Esse procedimento é um dos mais extensos comparados com outros tipos de preenchimento facial quanto custa. Isso se deve por ele estar vinculado com a necessidade de uma lipoaspiração para extrair a gordura da região abdominal ou relacionando, para injetar na face do paciente.
O método tem como vantagem o risco praticamente nulo de uma possível reação alérgica ou rejeição do próprio corpo. Depois da extração, a aplicação na região desejada é feita para rejuvenescimento facial.
Colágeno
Nesse método, é aplicado colágeno na região a ser tratada, o que combate a flacidez e ajuda no rejuvenescimento facial. Nesse procedimento também é nulo uma possível reação alérgica ou rejeição do próprio corpo. O colágeno traz benefícios como:
- Menos vermelhidão após depilação;
- Pele mais resistente;
- Pele menos flácida.
Ácido Hialurônico
Outra substância muito utilizada é o ácido hialurônico, natural do corpo humano. São encontradas em tecido conjuntivo mole e no fluido que circunda os olhos, também em algumas cartilagens e fluidos articulares, assim como no tecido da pele. Por ser produzida pelo corpo humano, o índice de rejeição é mínimo, ou seja, qualquer pessoa pode receber a substância.
Hidroxiapatita de cálcio
Essa substância é encontrada naturalmente no osso humano e participa do mais denso dos preenchimento facial quanto custa, isto é, ele é utilizado para preencher vincos mais profundos como o sulco nasogeniano, popularmente conhecido como bigode chinês e demais linhas de expressão. Também pode ser utilizado ainda para melhorar a aparência das bochechas e contornos faciais.
Ácido polilático
Consiste em um material sintética que promove a estimulação do colágeno do próprio organismo. Os resultados aparecem na metade inferior do rosto ao preencher as linhas causadas pelo riso, e podem ainda oferecer aumento dos lábios. A diferença entre as demais substâncias é que essa não disponibiliza resultados imediatos, pois é preciso uma estimulação prévia para a produção de colágeno do próprio organismo. Para quem não está com pressa, essa pode ser uma boa opção para preenchimento facial quanto custa.
Agora que você já conhece as principais substância usadas em preenchimento facial quanto custa, procure por um dermatologista e veja qual é a opção mais adequada de acordo com seus desejos e necessidades. Além disso, manter um cuidado diário na pele oferece melhores resultados quando combinado a algum procedimento.