Preenchimento labial: o que é, como funciona e tipos
A maioria das mulheres gostam de estar sempre por dentro das novidades, o que inclui novos procedimentos estéticos, que visam a melhoria na aparência. Para as mulheres que gostam de lábios carnudos e/ou chamativos, esse artigo é para você! Veja abaixo as principais informações que você precisa saber ao optar pelo preenchimento labial. Confira!
O que é preenchimento labial?
Consiste em uma técnica que aplica, por meio de uma seringa, ácido hialurônico nos lábios a fim de preenchê-los, dar volume ou ambos. É considerado um dos procedimentos mais desejados pelas mulheres e traz resultados simplesmente perfeitos quando feitos por um bom especialista. Em casos que o procedimento é mal feito, complicações leves ou severas podem aparecer, comprometendo o resultado do procedimento.
Como funciona?
É válido lembrar que o preenchimento labial não é uma cirurgia plástica, pois não é feito cortes na pele, e sim um procedimento estético, em que o profissional fará o preenchimento dos lábios com a ajuda de uma seringa.
O preenchimento labial pode ser feito com diversas substâncias, mas a mais recomendada pelos especialistas é o ácido hialurônico. Quando aplicado, a substância irá atrair moléculas de água, que ajudarão a aumentar a produção de colágeno na região aplicada, melhorando a sustentação da pele e mantendo os lábios hidratados.
A quantidade de produto varia de paciente para paciente, de acordo com seu gosto e necessidades que são alinhadas com o médico.
Tipos de preenchimento labial
Existem três tipos de preenchimento: os temporários, semi-permanentes e permanentes. Atualmente, o temporário é feito com ácido hialurônico e é o mais recomendado pelos os especialistas. Entenda mais sobre eles:
- Temporários: feitos com AH (ácido hialurônico), material seguro e biocompatível, ou com gordura autógena, retirada do próprio corpo (da região abdominal ou similares) ou obtida por meio da lipoaspiração;
- Semi-permanentes: feitos com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. Podem provocar a formação de granulomas e nódulos, então não são indicados para uso nos lábios;
- Permanentes: é usado silicone nesse método, o PMMA ou metacrilato, substância totalmente sintéticas, que não são produzidas pelo corpo. Elas podem provocar reação imediatas ou tardias, pois não são absorvidas pelo organismo.
Atente-se: não é recomendado usar o PMMA ou metacrilato nos lábios, pois são materiais totalmente sintéticos, podendo provocar reações inflamatórias ou até mesmo reações crônicas difíceis de tratar.
Agora que você já conhece mais sobre o preenchimento labial, procure por um especialista e veja qual tipo de substância é a mais indicada para você, seguindo seus desejos e necessidades. É válido lembrar que o procedimento é muito usado não só em mulheres que procuram ter lábios carnudos, mas também em pessoas que não apresentam uma quantidade razoável de lábios, sejam eles superiores, inferiores ou ambos.