Preenchimento labial inchaço: o que é, contraindicações e mais
O preenchimento labial inchaço é um dos métodos estéticos mais procurados hoje em dia. Isso se deve não só pela estética, mas também pela procura em aumentar e projetar os lábios. Por isso, trouxemos tudo o que você precisa saber acerca do tema. Continue lendo e confira!
O que é?
O preenchimento labial preço é um procedimento feito com uma agulha ou cânula, para inserção de substâncias na região dos lábios para delinear o contorno, aumentar o volume ou projetá-los. É um método pouco invasivo, uma vez que não é considerado uma cirurgia e pode ser feita em consultório médico.
Tipos
Existem três tipos de preenchimento labial inchaço, conheça-os:
- Temporários: feitos com ácido hialurônico, um material seguro e totalmente aceito pelo nosso organismo, ou com gordura autógena, que é retirada do próprio corpo (de regiões como culote e face interna do joelho) ou obtida através de lipoaspiração;
- Semi-permanentes: feitos com hidroxiapatita de cálcio e poli lactona. Como podem provocar a formação de granulomas e nódulos, não são indicados para uso nos lábios;
- Permanentes: neste é usado silicone. Os mais usados são o PMMA ou metacrilato, substâncias absolutamente sintéticas, que não são produzidas pelo corpo. Elas podem provocar reações imediatas ou tardias, pois não conseguem ser absorvidas pelo organismo.
Contraindicações
O preenchimento labial inchaço é contraindicado em casos de:
- Alergia ao ácido hialurônico;
- Pessoas com doenças auto-imunes;
- Feridas ou herpes nos lábios;
- Doença oncológica;
- Lúpus Eritematoso Sistêmico;
- Gravidez;
- Pessoas com pneumonia ou alguma infecção.
Reversão
Caso o paciente não goste do preenchimento labial inchaço, é possível revertê-lo. Veja como:
- Reversão de temporários: feita com a enzima hialuronidase que degrada o ácido hialurônico. Entretanto, toda vez que essa substância é usada, além de destruir o produto injetado, ela também degrada o ácido hialurônico natural do organismo;
- Reversão de semi-permanentes: esses costumam durar cerca de dois anos. Caso haja algum problema com o preenchimento nesse período, não há reversão imediata, como nos temporários. Geralmente, o especialista precisa avaliar a situação individualmente para decidir o que é possível fazer a respeito;
- Reversão dos permanentes: , não se remove o material injetado nos lábios, justamente por ser permanente. Para reverter esse tipo, apenas com procedimento cirúrgico, que pode deixar sequelas no paciente.
Por isso, pense bem antes de optar pelo tipo de procedimento. Geralmente, os mais indicados entre especialistas são os temporários.
Fique tranquilo! Agora que você já conhece mais sobre preenchimento labial inchaço, procure por um especialista e veja qual substância e tipo é adequado para você. Além disso, mantenha o cuidado diário nos lábios, com o uso de hidratantes labiais e limpeza adequada.