Preenchimento labial quanto custa: mitos e verdades
Seja por motivos estéticos ou particularidades, muitos homens e mulheres procuram pelo preenchimento labial. Por ser um procedimento pouco invasivo, ele proporciona aumento, volume e até mesmo projeção. No entanto, a popularização do método é tanta que muitos mitos surgem e acabam confundindo os consumidores. Por isso, trouxemos alguns mitos e verdades sobre o preenchimento labial quanto custa. Confira!
O preenchimento dura pra sempre
Mito. Há diversos ativos preenchedores que permitem uma boa integração entre os tecidos, mas o mais usado nesse procedimento é o ácido hialurônico, que não é permanente. A duração costuma levar, em média, 12 meses, mas o estímulo da produção de colágeno permanece, podendo durar até um ano e meio. No entanto, para que os lábios fiquem volumosos sempre, é preciso aplicar a substância periodicamente.
O procedimento é dolorido
Depende. Na verdade, a dor varia para cada pessoa, é relativo. Atualmente, o produto vem misturado com anestésico para minimizar o desconforto. Geralmente, os pacientes apresentam mais agonia devido à agulha ou microcânulas do que pela dor em si. Além disso, o procedimento leva, em média, cerca de 15 a 40 minutos, proporcionando um possível incômodo durante pouco tempo.
O preenchimento pode ser aplicado em qualquer tipo de pele
Verdade. O ácido hialurônico pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, uma vez que é uma substância produzida pelo próprio corpo. O diferencial dele é que, independente do tempo no corpo, ele não apresenta nenhum tipo de rejeição, por ser biocompatível. Mesmo tendo efeito de 6 meses a 1 ano, o estímulo para produção de colágeno é contínua, podendo se estender até um ano.
Botox e preenchimento são a mesma coisa
Mito. São dois procedimentos diferentes que visam objetivos distintos. A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, atua relaxando os músculos e é indicada para tratamentos de rejuvenescimento, preenchendo as rugas e linhas finas. Já o preenchimento, age na pele dando volume e projeção.
O resultado demora para aparecer
Mito. Os resultados aparecem logo após a aplicação. Geralmente, sinais comuns aparecem após a aplicação, como inchaço, vermelhidão ou hematomas. Se os sinais persistirem por mais de uma semana, consulte o especialista responsável pelo preenchimento labial quanto custa. Lembre-se: é fundamental seguir as orientações do médico após o procedimento, para que o resultado seja satisfatório e evitar futuras complicações.
Contraindicações
Geralmente, é contraindicado fazer preenchimento labial quanto custa se:
- Estiver grávida;
- Estiver no processo de amamentação;
- Tiver doenças autoimunes (como o lúpus);
- Apresentar doenças crônicas não controladas.
Agora que já sabe mais sobre preenchimento labial quanto custa, procure por um especialista e veja se você está fazer o procedimento. Lembre-se: por se tratar de um método um pouco invasivo, procure por um profissional de confiança e alinhe suas expectativas com ele, para que não haja frustrações ou surgimento de complicações no pós-operatório.