Preenchimento na área dos olhos: combata às olheiras
Por meio dos olhos as pessoas expressam sentimentos, como alegria, raiva, tristeza ou até mesmo cansaço. Um dos culpados por causar um impacto negativo na aparência são as olheiras, manchas escurecidas que mexem com a autoestima. E, para te ajudar a eliminá-las, trouxemos aqui informações essenciais que você precisa saber para solucionar esse problema. Continue lendo!
Surgimento das olheiras
As olheiras acontecem por diversos fatores, como a genética, por exemplo. Caso tenha uma família que apresenta olheiras desde cedo, muito provável que você também terá. Outros fatores que também implicam no surgimento delas são:
- noites mal dormidas;
- tabagismo;
- estresse;
- mudanças hormonais.
O problema das olheiras podem ser divididos em diversos tipos, como bolsas, pigmentadas, sulcos profundos, flacidez e rugas.
Preenchimento na área dos olhos com ácido hialurônico
Para quem sofre com olheiras profundas ou até mesmo se incomoda muito com elas, o ácido hialurônico pode solucionar seus problemas. O ácido é produzido naturalmente pelo organismo, praticamente anulando a possibilidade de rejeição. Ele é uma molécula de açúcar com alta capacidade para atrair água, por isso ele funciona como lubrificante e amortecedor de impacto nas articulações.
O preenchimento na área dos olhos com o ácido é seguro, podendo ser feito em uma clínica com duração de até 10 minutos. O tratamento começa com uma anestesia local e em seguida, com uma agulha muito fina, o especialista injeta o ácido na região da pálpebra inferior e as maças do rosto, chamada de sulco nasojugal. Por fim, o médico vai massagear levemente a região e acomodar o produto no rosto.
Resultado após aplicação
O paciente pode retomar suas atividades normais após o preenchimento na área dos olhos, mas é imprescindível o cuidado diário da pele, como o uso do protetor solar e demais produtos casos façam parte da sua rotina de skincare. Lembre-se: nos primeiros dias pós aplicação, alguns sinais considerados normais podem aparecer, como leve inchaços, hematomas e vermelhidão. Se os sinais persistirem por mais de cinco dias, vá até o especialista que aplicou o ácido em você.
Fique tranquilo! Agora que você já entende mais sobre preenchimento na área dos olhos, está pronto para ir ao seu especialista e marcar sua aplicação. Lembre-se: a durabilidade do procedimento varia de acordo com cada paciente, mas em média a duração é de 6 meses até um ano.