Preenchimento no rosto: duração, vantagens e recomendações
Diversos fatores influenciam no procedimento de preenchimento no rosto, como a perda de elasticidade, bigode chinês, marcas e rugas de expressão, etc. Todos esses problemas estéticos incomodam milhares de pessoas. Com o passar do tempo, é natural que a pele perca a elasticidade, sustentação do tecido conjuntivo e capacidade de manter e reter a hidratação, causadora do envelhecimento. E, por isso, trouxemos hoje tudo o que você precisa saber sobre preenchimento no rosto, para ficar ligado no assunto e manter a aparência bonita e saudável. Confira!
Tipos de preenchimento no rosto
Atualmente existem três tipos de preenchimento mais usados pelas clínicas estéticas, que são:
- Ácido hialurônico: Geralmente o mais usado. A substância está presente na pele, porém com o passar do tempo, a produção é reduzida, assim como as fibras de colágeno, que causam rugas e sulcos na face. Na aplicação, ele preenche o volume perdido e melhora o aspecto do local;
- Polimetilmetacrilato (PMMA): Substância sintética que depois de injetada na derme (camada mais profunda da pele), induz uma reação micro-inflamatória, que estimula a formação de um tecido ao redor do material, preenchendo a região onde a substância foi aplicada;
- Indutores de colágeno: Consiste em substâncias que estimulam o organismo na produção de fibras de colágeno na região aplicada, melhorando a flacidez facial, rugas e linhas de expressão. As duas mais usadas são a sculptra (ácido polilático) e radiesse (hidroxiapatita de cálcio).
Duração
Felizmente os efeitos em todos os procedimentos descritos são imediatos, as áreas tratadas recuperam volume de maneira instantânea. O tratamento com ácido hialurônica tem duração de 9 a 18 meses, em média. Já o PMMA apresenta durança maior, pois a substância não é a reabsorvível pelo organismo.
Vantagens
Como principais vantagens, os três procedimentos costumam apresentar:
- não é um procedimento invasivo;
- recuperação rápida;
- aparência mais jovem;
- custo menor comparado à uma cirurgia estética.
Recomendações
O preenchimento no rosto é pouco invasivo, o que não atrapalha sua rotina. As recomendações mais importantes são usar filtro solar e evitar a exposição ao sol, principalmente na presença de inchaços e hematomas. Além disso, evitar atividades físicas mais intensas no dia que o procedimento for feito.
Agora que você já sabe tudo sobre preenchimento no rosto, fique atento as recomendações e procure por um especialista que saberá qual tipo de preenchimento é o mais adequado para você. Lembre-se: usar protetor solar previne o envelhecimento precoce, que causa o surgimento de rugas e marcas de expressão.