Preenchimento olheiras: diferença entre toxina botulínica e ácido hialurônico
O preenchimento facial, especialmente em olheiras, ganha espaço no mercado a cada dia. Mulheres e homens buscam pelo procedimento para uma aparência mais jovem, saudável e viva. E, com base nisso, trouxemos as duas principais substâncias usadas e suas diferenças, para que você possa optar por qual atende melhor suas necessidades. Confira!
Qual a diferença entre toxina botulínica e ácido hialurônico?
A toxina botulínica serve para tratar a musculatura, ou seja, ela relaxa o músculo de movimento. O rosto (testa, centro das sobrancelhas e região dos olhos) tem movimento. Então, a toxina minimiza e suaviza a força de contração, impedindo que as temidas marcas de expressão se instalem pelo rosto, como olheiras, bigode chinês, linhas na testa, etc. Lembre-se: a toxina é para suavizar as expressões e não paralisar. Já quando o procedimento é feito com ácido hialurônico, é devolvido volume perdido ou preenche um lugar que deseja resgatar formato ou proporção natural.
Quanto tempo dura cada substância?
A procura por preenchimento olheiras é muito presente no mercado e cresce cada dia mais. Por isso, muitos pacientes se preocupam com o tempo que a substância injetada fica no corpo, garantindo uma aparência jovem contínua. Em relação a toxina botulínica, geralmente, a cada 6 meses é ideal repetir o procedimento. Já quando a pele é muito fina é preciso fazer em pequenas quantidades, no mínimo a cada 4 meses. Já o ácido hialurônico possui uma densidade diferente, que faz sua durabilidade variar. Um menos denso é usado para preenchimento olheiras e um mais denso, que é usado profundamente, é recomendado para resgatar o contorno facial. Dependendo do estilo de vida, pode durar até dois anos.
Quais são os benefícios de ambos?
Os procedimentos mais presentes em preenchimento olheiras com uso de ambas substâncias geralmente são:
- aparência do sorriso melhora;
- rugas ficam invisíveis;
- absorção rápida sem deixar marcas na pele;
- renova a autoestima;
- perda das bolsas na área inferior dos olhos;
- ganho de volume facial quando feito em todo o rosto.
Agora que você já conhece mais sobre as duas substâncias, opte pela que atenda melhor suas necessidades e procure pelo especialista na área. Uma aparência mais jovem traz alegria, autoestima e sociabilidade para todos!