Lipoenxertia: preenchimento olheiras com gordura
Existem diversos tratamentos estéticos que proporcionam maior autoestima aos pacientes, contudo, uma nova técnica está chegando ao mercado: a lipoenxertia, que pode ser injetada em diversas áreas do corpo. Com isso, trouxemos as principais informações acerca do tema para que você ligado nas tendências estéticas no mercado. Confira!
O que é lipoenxertia?
O procedimento consiste em aspirar gordura de determinada região do corpo para injetar em outra. Ele é muito utilizado para remodelar o bumbum e seios, mas agora também está sendo usada pra rejuvenescimento facial, como por exemplo, o preenchimento olheiras com gordura. O método hidrata a pele, devolve volume e densidade.
Como é feito o procedimento?
Feito a partir da retirada de gordura de alguma parte do corpo que tenha uma quantidade razoável de tecido adiposo. A retirada acontece no próprio consultório com agulhas e seringas, e a quantidade de gordura necessária para aplicar nas marcas de expressão é pequena. Especificamente, com uma cânula de lipoaspiração de 0,5 cm de espessura, o especialista coleta gordura da região doadora (geralmente 100 ml). Logo depois de tratar o material, ele é injetado nas olheiras (ou face completa) com uma seringa. O tempo leva em média uma hora e o paciente é liberado no mesmo dia.
Pós-operatório
Logo depois do preenchimento olheiras com gordura, pode aparecer inchaço e hematomas. Deve-se evitar o sol por 30 dias e fazer uso contínuo de cosméticos em creme, pois a manipulação das áreas tratadas prejudica a acomodação dos tecidos. Em alguns casos, é preciso usar cinta modeladora ou até mesmo fazer drenagem linfática na região doadora por um período. Depois de três semanas, as melhorias ficam mais evidentes, ou seja, é possível perceber a diferença do contorno e o efeito definitivo surge de seis meses a um ano.
Benefícios do tratamento
Ao optar por preenchimento olheiras com gordura, por exemplo, os benefícios presentes na maioria dos casos são:
- sem índice de rejeição, uma vez que é feito com a gordura do próprio corpo;
- reestrutura o volume do rosto;
- restaura a pele;
- maior elasticidade.
Agora que você já conhece os benefícios desse procedimento, procure por um especialista e veja se é o mais adequado para você. Lembre-se: antes mesmo de realizar o procedimento, mantenha o cuidado diário da pele, pois o resultado do método é potencializado por uma rotina de skincare completa.